Incêndio destrói 285 barracos e deixa 1.140 desabrigados no Campo Belo

Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos 285 barracos de uma favela conhecida como “Morro do Piolho”, no cruzamento das ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia, próximo a avenida Jornalista Roberto Marinho, na região do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. Pelo menos quatro vítimas, duas com intoxicação, uma com fratura na perna e uma com queimaduras de 1º grau, foram atendidas e encaminhadas a hospitais da região.

De acordo com levantamento da Defesa Civil municipal, 4,5 mil m² de 12 mil m² da favela foram atingidos pelo fogo. Pelo menos 285 moradias foram atingidas, deixando pelo menos 1.140 pessoas desabrigadas. O fogo foi controlado e no início da noite mais de 70 bombeiros trabalhavam no rescaldo do incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, acionado às 14h44, 30 viaturas, com mais de 90 agentes, foram deslocadas para o local. Moradores ajudaram os bombeiros com auxílio de mangueiras e baldes com água. A favela fica a cerca de três quilômetros do aeroporto de Congonhas que, segundo a Infraero, não sofreu consequências de operação em função da fumaça.





As primeiras informações indicam que o fogo iniciou em um lixão, no centro da favela, e o  tempo quente e seco que atinge São Paulo deve ter contribuído para a propagação de chamas. A Defesa Civil municipal encaminhou a base móvel para a comunidade para dar apoio aos desabrigados.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o cruzamento entre as ruas Cristóvão Pereira e Xavier Gouveia foi interditado para o trabalho dos bombeiros. Além das duas ruas, também foram bloqueados o acesso da avenida Washington Luis para a avenida Jornalista Roberto Marinho, bem como a própria avenida Jornalista Roberto Marinho, sentido Marginal Pinheiros, para o trabalho dos bombeiros.

Outro incêndio

Outro incêndio também foi registrado, por volta das 14h30 desta segunda-feira, pelo Corpo de Bombeiros na altura do número 456, no bairro da Vila Mariana. Segundo os bombeiros, as chamas destruíram parte de uma edificação comercial. Três viaturas foram enviadas para o local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Fonte: UOL





Deixe seu comentário