Campo Belo: Aeroporto de Congonhas reabre após forte nevoeiro em São Paulo

O aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, reabriu às 7h43 para decolagens e 7h52 para pousos neste sábado (1º), após ter amanhecido fechado devido a um forte nevoeiro que atinge a capital paulista. Segundo informações da Infraero, ao todo 12 voos foram cancelados até as 9h e 25 estavam atrasados do total de 46 programados. O aeroporto opera por instrumentos.

O aeroporto internacional de Guarulhos também opera com ajuda de instrumentos e está aberto para pousos e decolagens. De acordo com a Infraero, 18 voos sofreram atrasos e nove foram cancelados, dos 87 previstos até as 9h.





Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o início da manhã teve formação de nevoa úmida e frio em toda a cidade. A previsão é de tempo estável e sem previsão de chuva. O meteorologista do CGE Thomaz Garcia explica que o nevoeiro se formou devido à conjunção de baixa temperatura, céu claro sem núvens e poucos ventos. Segundo ele, o nevoeiro persistia às 9h30 deste sábado e a previsão é de que permaneça até às 10h30.

A concessionária ViaOeste informa que há nevoeiro no Rodoanel Mário Covas, e um acidente foi registrado por volta de 8h nessa via sentido Raposo Tavares. Dois carros colidiram e um deles capotou. Segundo a ViaOeste, duas faixas do meio estão interditadas e ainda não há informações do estado de saúde dos envolvidos.

Fonte: G1





Deixe seu comentário