Campo Belo: Conpresp autoriza demolição de imóveis no aeroporto de Congonhas

O Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São Paulo) autorizou, nesta terça-feira (12), a demolição de imóveis no aeroporto de Congonhas, no Campo Belo, na zona sul da capital. A proposta para destruir 15 hangares e prédios que pertenciam à antiga Vasp foi enviada pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) ao órgão.





De acordo com o Conpresp, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial dentro de uma semana. Procurada , a assessoria de imprensa da Infraero disse que ainda não recebeu a notificação sobre a decisão.

A autorização do conselho era necessária, pois, o processo de tombamento de Congonhas foi aberto em 2004. Desde então, o conjunto de prédios que forma o aeroporto não pode ter sua fachada alterada.

De acordo com a Infraero, o objetivo da medida é permitir que o aeroporto cresça. Se a demolição for autorizada, na área ocupada pela antiga Vasp deve ser feito um estacionamento para aeronaves ou uma nova área de pátio.

Fonte: R7





Deixe seu comentário