Campo Belo: Dupla é presa após aplicar golpes dentro do aeroporto de Congonhas

Bem vestidos e usando carro importado, dois suspeitos de estelionato foram presos na tarde desta segunda-feira (29), no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, eles se passavam por funcionários da Receita Federal para negociar mercadorias supostamente apreendidas. O dinheiro de quase uma dezena de vítimas foi levado, mas os produtos nunca foram entregues.

As prisões aconteceram em flagrante, dentro do terminal. A polícia diz que nos últimos meses, oito pessoas prestaram queixa. A dupla escolhia vítimas, entrava em contato por telefone e oferecia preços muito abaixo dos de mercado por produtos, principalmente eletrônicos.

Em um dos golpes, filmados pelas câmeras de segurança do aeroporto, um empresário entregou R$ 23 mil ao estelionatário. Ele tinha recebido uma oferta de computadores, mas o homem desapareceu com o dinheiro.

A polícia apreendeu no carro usado pela dupla revistas de negócios, que seriam usadas para escolher as futuras vítimas. Uma lista com nomes e telefones dos alvos também foi achada. Os homens permanecem presos e vão ficar à disposição da Justiça.

Fonte: R7




Deixe seu comentário