Campo Belo: Piscinas do CE Balneário Jalisco ficarão abertas durante as férias

As piscinas municipais que são mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo estão localizadas em diversos centros esportivos municipais da cidade e funcionam diariamente das 8h às 17h, podendo ter seu horário ampliado ou diminuído, de acordo com as condições climáticas.

No Centro Esportivo Balneário Jalisco, no Campo Belo, você encontrará piscinas de todos os tamanhos e profundidades, desde infantil e feijão até semi-olímpica e olímpica. Elas funcionam normalmente entre os meses de setembro e maio, caracterizados pelo sol e calor intensos na cidade. No período de outono e inverno, as piscinas ficam fechadas.

Uma piscina olímpica possui 50m de comprimento, 25m de largura e sua profundidade é no mínimo de 2 metros. Ela é composta por 10 pistas ou raias, cada uma com 2,5m de largura. Já a piscina semi-olímpica (também conhecida como piscina curta) apresenta 25m de comprimento, 20m de largura, e suas raias são separadas por 2 metros.

A limpeza das piscinas é feita diariamente por uma empresa terceirizada contratada pela SEME e o controle da qualidade da água é constante. Uma vez por mês amostras são levadas para testes em laboratório, para garantir que o local esteja sempre apropriado para uso.

Todas as piscinas contam também com salva-vidas capacitados, com certificado em monitoramento aquático, experiências anteriores e mais de 21 anos de idade. Eles utilizam em seu trabalho todos os equipamentos obrigatórios, como uniforme, cadeirão, guarda-sol, desfibriladores e kit de primeiros socorros, tudo para a segurança e melhor atendimento da população.

Confira abaixo o endereço do Centro Esportivo na sua região:

Local: Centro Esportivo Balneário Jalisco
Endereço: Rua Rodes, 112 – Campo Belo
Funcionamento: Diariamente das 8h às 17h
Valor: Entrada gratuita




Deixe seu comentário