Dia D oferece atividades esportivas no Campo Belo

Os estudantes paulistanos não podem reclamar da falta de opções de atividades durante o mês de julho, período oficial de férias escolares. No sábado, dia 13 de Julho, A Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação realiza o seu principal evento de férias. Batizado de Dia D, o evento oferece mais de 300 eventos e atividades gratuitas em 45 endereços diferentes da capital.

Na zona sul, por exemplo, o Centro Esportivo Vila Santa Catarina – Jalisco terá aulas gratuitas de tênis, ginástica, futsal, dança, judô e jiu-jitsu. O local também terá um grupo folclórico chileno ministrando aulas de danças típicas. Na zona oeste, o Centro Esportivo Lapa – Pelézão oferece aulas de judô, tênis, vôlei, beach soccer e até uma oficina de percussão. Para os pais que acompanharem os filhos também ocorrem aulas de tai chi chuan e uma apresentação do desconhecido hapkidô, arte marcial coreana especializada em defesa pessoal.

O Centro Esportivo Jardim São Paulo promete a programação mais completa da zona norte da capital. Das 8h às 12h haverá uma maratona de caminhada. Também de manhã ocorre o festival de tênis infantil e um divertido torneio relâmpago de futsal na quadra poliesportiva. Aulas abertas de karatê, dança de salão e tai chi chuan também compõem o menu de atrações do dia. Para a criançada, também ocorrem apresentações de palhaços (das 11h às 12h) e de teatro infantil (das 15h30 às 16h).

No Ipiranga, mais próximo à região central da cidade, o dia começa com Yoga e Ginástica para adultos. Aulas de kickboxing, jiu-jitsu, karatê e defesa pessoal serão oferecidas para todas as idades. As atividades acontecem no Centro Esportivo Municipal Ipiranga. Na zona leste, o centro esportivo Vila Manchester tem várias opções de aulas de dança: ballet, dança do ventre, forró, dança contemporânea e dança cigana estão dentre as modalidades oferecidas. Capoeira e auto-modelismo também serão algumas das atividades no local durante o sábado.

O “Dia D” marca o terceiro mês consecutivo de programação integrada entre os 45 centros esportivos municipais. Depois de realizar o “Dia da Super Mãe” em Maio e a ação sócio-ambiental “Eu Também Cuido” durante o mês de junho, a Secretaria vai executar a programação de férias, confirmando a nova lógica de executar programação padrão em toda a cidade, ajudando a população a aproveitar o mesmo tipo de atividade, com a mesma qualidade em todas as regiões da capital. “A proposta é ter uma data desta uma vez por mês, com programação diferenciada, que vá além do calendário tradicional das unidades, mas sempre dentro do contexto de esporte, lazer e recreação. Dessa vez, o tema são as férias, o brincar, correr, jogar, a diversão”, afirma Paulo Pavan, da Coordenadoria de Gestão Estratégica dos Equipamentos da SEME. “Nosso grande objetivo é fazer com que as pessoas conheçam e passem a enxergar os espaços públicos com outros olhos”, finaliza.

Serviço:

CLUBE ESCOLA VILA SANTA CATARINA
Balneário Jalisco
Rua Rodes, 112 – Campo Belo
Fone: 5031-6097
Área: 7.800 m²

Fonte: Prefeitura de S. Paulo




Deixe seu comentário