Passageiro de ambulância morre após acidente no Campo Belo

Um homem de 95 anos que era transportado por uma ambulância envolvida em um acidente na Avenida Vereador José Diniz, na Zona Sul de São Paulo, morreu após o veículo colidir com um carro na noite desta terça-feira (28), de acordo com o Bom Dia São Paulo. Mais cedo, outras duas pessoas morreram em um grave acidente na mesma avenida – um ônibus atingiu e arrastou um carro em um cruzamento no qual o semáforo estava apagado, segundo testemunhas.

O segundo acidente aconteceu a 800 metros do primeiro. A ambulância foi atingida pelo carro no cruzamento com a Rua Gabrielle D’Anunzzio e ficou virada na pista. Quatro pessoas que estavam no veículo de resgate foram levadas para o hospital e não correm risco de morte. Já Hilário Campanholo, de 95 anos, que recebia atendimento médico no veículo, morreu.

Quatro horas antes, duas pessoas que estavam em um carro morreram após o veículo ser arrastado por um ônibus no cruzamento com a Rua Demóstenes. O carro foi parar embaixo do ônibus, já no canteiro central da via. A avenida precisou ficar interditada por quatro horas.





No veículo estavam um empresário e a secretária dele, que morreram na hora. Testemunhas disseram que o ônibus seguia na avenida, sentido bairro, quando o carro atravessou pela rua onde o semáforo estava quebrado. Poucos passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves.

O motorista foi preso em flagrante, e passou a noite na delegacia. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual, segundo o delegado plantonista do 27º Distrito Policial, no Campo Belo, João Paulo Cerqueira de Carvalho. O dolo eventual significa que o motorista Jonas Santana da Silva não teve a intenção de cometer um crime, mas assumiu o risco de causar danos a terceiros ao trafegar acima da velocidade permitida na via, afirma o policial.

Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que irá verificar o que ocorreu com os semáforos da avenida. Já a SPTrans diz que o motorista do ônibus será afastado até que sejam apuradas as causas do acidente. O veículo será lacrado e encaminhado para vistoria.

Fonte: G1





Deixe seu comentário