Saiba o que abre e o que fecha neste feriado no Campo Belo e em São Paulo

Os paulistanos que conseguirem emendar o feriado prolongado da Revolução Constitucionalista de 1932, que é celebrado na terça-feira (9), deverão ficar atentos ao funcionamento dos serviços e órgãos municipais. Alguns estabelecimentos terão horários alterados e outros não irão funcionar.

 

 

Confira abaixo o que abre e o que fecha em São Paulo neste feriado:

Bancos no bairro do Campo Belo e em toda capital
Não haverá atendimento bancário na terça-feira. Na segunda (8), as agências funcionam normalmente. A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone, casas lotéricas agências dos correios e redes de supermercados. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia seguinte, sem a incidência

Correios no bairro do Campo Belo e em toda capital
Na terça-feira, todas as agências dos Correios na capital paulista, Grande São Paulo, ABC, Mogi das Cruzes, Baixada Santista e Vale do Ribeira permanecerão fechadas, com exceção da agência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que funcionará das 9h às 17h em regime de plantão. Na segunda-feira, haverá expediente normal em todas as agências.

Poupatempo
Os postos Poupatempo da capital paulista não vão funcionar no feriado do dia 9 de julho. O Disque-Poupatempo funcionará normalmente durante todo o período pelo telefone 0800 772 36 33.

Shoppings
Os shoppings paulistanos terão funcionamento semelhante ao de um domingo na próxima terça-feira. As praças de alimentação e as áreas de lazer abrirão a partir das 11h e vão fechar às 23h. As lojas estarão abertas entre 14h e 20h. Na segunda-feira, o funcionamento será normal.

Procon-SP
Os postos de atendimento da Fundação Procon-SP em Santo Amaro e em Itaquera não abrem na terça-feira e funcionam normalmente nos demais dias. Os serviços de Ouvidoria, atendimento eletrônico e por telefone só retornam na quarta-feira (10).

Assistência Social
Neste feriado, segundo a Prefeitura, os serviços de emergência e acolhida 24 horas atenderão sem interrupções. Entre eles, estão os abrigos, os Centros de Acolhida e a Central de Atendimento e de Emergência.

A Loja Social, o Centro de Referência de Assistência Social, a Coodenadoria de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social não funcionarão.

Abastecimento
Os mercados municipais atenderão nos seguintes horários na terça-feira: Kinjo Yamato, das 3h às 13h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Central Leste e Vila Formosa, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h; Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Teotônio Vilela, das 8h às 13h; e Guianases, das 8h30 às 13h. Não abrirão os da Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel. Na segunda-feira, todos funcionam nos horários habituais.

Já os sacolões funcionarão nos seguintes horários: Jaguaré, das 6h30 às 13h; Brigadeiro, Butantã, Jaraguá e João Moura, das 7h às 13h; Bela Vista, Cit Jaraguá e Rio Pequeno, das 7h às 14h; Avanhandava e Piraporinha, das 7h às 14h30; Freguesia Ó e Estrada do Sabão, das 7h às 15h; Lapa, das 8h às 13h; e Cidade Tiradentes, das 8h às 15h. O sacolões de Cohab Adventista, Santo Amaro e São Miguel não funcionarão. Na segunda-feira, todos funcionam nos horários habituais.

As feiras livres abrem nos locais e horários habituais no feriado.

Saúde no bairro do Campo Belo e em toda capital
Os hospitais e prontos-socorros funcionarão todos os dias.

A Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionará ininterruptamente. As AMAs tradicionais funcionam normalmente, de segunda à sábado, das 7h às 19h, inclusive no feriado.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), AMAs Especialidades e Ambulatórrios de Especialidades funcionam na segunda-feira, mas não atendem na terça.

Metrô
Desde sexta-feira, o Metrô adotou um esquema especial de operação para atender os usuários durante o feriado.

Na terça-feira, em função do feriado, o número de viagens programadas será equivalente à de um domingo.

Na quarta-feira, para atender os usuários que retornam à cidade, o início da operação será antecipado para as 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Na Linha 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze), a operação terá início no horário habitual, às 4h40.

CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vai aproveitar a redução do número de usuários no sistema durante o feriado prolongado para intensificar as obras de modernização nas linhas de trem. Trechos das linhas 7-Rubi e 12-Safira serão interditados. Nas demais linhas, a operação será feita com maior intervalo.

A Linha 12-Safira será bloqueada nesta terça-feira entre as estações Brás e Engenheiro Goulart, também das 4h à meia-noite.

Para suprir a necessidade dos usuários, ônibus do sistema Paese farão o trajeto nos trechos interrompidos. O usuário que for utilizar o sistema terá que retirar senha na área interna das estações antes de sair da área paga.

Cultura
Abrem as bibliotecas de bairro, as bibliotecas Monteiro Lobato, Álvares de Azevedo, Cora Coralina, Padre José de Anchieta, Raul Bopp, Viriato Correa e Paulo Setúbal, Biblioteca Pública Circulante (Mário de Andrade), Bosques de Leitura, Ponto de Leitura Piqueri e Teatros Alfredo Mesquita, Cacilda Becker, Décio de Almeida Prado, João Caetano e Martins Penna e Zanoni Ferrite .

Abrem durante todos os dias: Beco do Pinto, Capela do Morumbi, Monumento à Independência (Capela Imperial), Pavilhão das Culturas Brasileiras, Sítio da Ressaca, Sítio Morrinhos e Solar da Marquesa de Santos. Todos das 9h às 17h.

Terça-feira, abrem: Biblioteca Mário de Andrade, Casa da Imagem (antiga Casa nº 1), Casa do Grito, Casa Modernista, Casa do Sertanista, Casa do Tatuapé, Centro Cultural São Paulo, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, Centro Cultural da Penha, Galeria Olido e Ônibus bibliotecas.

A Casa do Bandeirante, Hemeroteca, Teatro Artur Azevedo, Teatro Flávio Império, Teatro Municipal e Teatro Paulo Eiró ficarão fechados para reforma. O Arquivo Histórico Municipal não abre durante o feriado.

Detran
Os postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em todo o estado não prestarão atendimento ao público nos dias 8 e 9 julho em função do feriado estadual.

A exceção são as unidades do Detran que funcionam nos postos do Poupatempo, incluindo as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Guarulhos, Osasco e Suzano.

Essas unidades fecham na terça-feira. O Disque Detran, assim como o Disque Poupatempo não prestará atendimento na terça-feira. Todas as unidades do Detran voltarão a atender no horário habitual a partir de quarta-feira.

Tribunal da Justiça
O Tribunal de Justiça não funcionará como habitualmente durante o feriado prolongado. O órgão opera em sistema de plantão para causas urgentes.

Educação
De acordo com a administração municipal, os Centros de Educação Unificada (CEUs) abrirão normalmente durante quase todo o feriado, com exceção da segunda-feira. As aulas nas escolas municipais só retornam na quarta-feira (10).

Subprefeituras
Não haverá expediente nas Praças de Atendimento, que reiniciarão as atividades apenas na quarta-feira.

Trabalho
As unidades móveis e fixas do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e do Banco São Paulo Confia não atenderão a população durante este feriado e também só retornam na quarta-feira.

Verde e Meio Ambiente
Os Parques Municipais abrirão normalmente.

Fonte: G1




Deixe seu comentário