Sony Ericsson expande parceria com Telefônica e prestará serviços na região do Campo Belo

A Ericsson (NASDAQ: ERIC) fechou um contrato de serviços gerenciados com a Telefônica para a manutenção da rede em São Paulo.A Ericsson fornecerá uma gama de serviços de operações em campo, supervisão e manutenção da rede fixa da Telefônica para as áreas denominadas guia Campo Limpo, Campo Belo, Jabaquara, Consolação e Ipiranga, na cidade de São Paulo. Os serviços gerenciados serão realizados em um ambieante composto por equipamentos de múltiplos fornecedores.

Sérgio Quiroga, presidente da Ericsson para América Latina e Caribe, afirma: “A ampliação da nossa parceria de serviços gerenciados com a Telefônica é um passo importante para a Ericsson. Esse contrato também contribui para a liderança da Ericsson em serviços gerenciados na América Latina e no mundo”.

A operadora teve a oportunidade de conhecer os métodos e ferramentas de trabalho da Ericsson usados na gestão de operações. Esse novo contrato é uma expansão dos serviços gerenciados já executados pela Ericsson para a Telefônica. Em 2008, a Ericsson e a Telefônica entraram em um acordo para a realização da manutenção em campo da rede de fibra ótica da operadora no estado de São Paulo.
A Ericsson possui mais de 45 mil profissionais de redes e serviços gerenciados que atendem mais de 800 milhões de assinantes em todo o mundo.





A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G, 3G, 4G e serviços gerenciados, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 2 bilhões de usuários, e tem posição de liderança em serviços gerenciados.O portfólio da empresa engloba infraestrutura para redes fixas e móveis, serviços de telecomunicação, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson oferecem ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de “comunicação para todos” por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 90 mil pessoas e gerou receitas de US$ 28,2 bilhões (SEK 203,3 bilhões) em 2010. Fundada em 1876 e com sede em Estocolmo, na Suécia, a Ericsson tem suas ações negociadas na NASDAQ OMX, de Estocolmo, e na NASDAQ de Nova York.

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando estabeleceu um acordo na Colômbia e entregou pela primeira vez equipamentos à região. No início do século XX, a Ericsson aumentou sua presença na América Latina ao firmar acordos comerciais na Argentina, no Brasil e no México.

Hoje, a Ericsson está presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, que formam uma das regiões que contam com instalações completas da Ericsson, compostas pela Unidade de Produção, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), e o Centro de Treinamento. A Ericsson é a fornecedora líder em telecomunicações, com mais de 40% do mercado na América Latina e mais de 100 contratos de serviços de telecomunicações na região.

Fonte: Portal Exame





Deixe seu comentário