Cortejo de José Alencar passa por Campo Belo, mas CET não registra lentidão

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) acompanhava, por volta das 7h desta quarta-feira (30), o cortejo do ex-vice-presidente, José Alencar, até o aeroporto de Congonhas, no bairro do Campo Belo, na zona sul de São Paulo, mas não registrava lentidão no horário. Ele deve embarcar embarcar para Brasília para ser velado. Em toda a capital paulista, havia 41 km de congestionamento, o que representa apenas 3,7% da média para o horário.

A via mais lenta no horário era a radial leste, no sentido centro, do viaduto Pires do Rio até a rua Wandenkolk, com 4,7 km. Em seguida, estava a marginal Tietê, no sentido rodovia Castelo Branco, na pista expressa, da ponte Aricanduva até a ponte Jânio Quadros. 

Cortejo

José Alencar seguirá para a capital federal em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Além da CET, batedores da Polícia Militar e Exército acompanharam o cortejo durante o percurso, que passaou pelas avenidas Nove de Julho, Brasil, 23 de Maio e Rubem Berta.

O trânsito não foi bloqueado, mas agentes da CET organizam o trajeto, que tinha cerca de 15 km, para que o cortejo não tenha que parar. 





Morte

O político morreu nesta terça-feira (29) vítima de câncer e falência de múltiplos órgãos.

O ex-vice-presidente terá um funeral com honras de chefe de Estado. Ainda na Base Aérea, Alencar será recebido pelo presidente em exercício, Michel Temer, e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia, do Senado, José Sarney, e do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso.

Após uma rápida cerimônia militar, oito soldados vão retirar o caixão do avião e colocá-lo em carro aberto do Corpo de Bombeiros, que seguirá em cortejo fúnebre pelas ruas da capital até o Palácio do Planalto. A previsão é que o percurso dure cerca de uma hora.

O início do velório, previsto para as 10h30, será marcado por tiros de canhão. Escoltado pelos Dragões da Independência, o caixão de José Alencar será levado para o Salão Nobre do palácio pela rampa. Lá dentro, as autoridades estarão esperando para dar início ao funeral.De acordo com a assessoria da Presidência, a cerimônia será aberta mais tarde ao público, que também entrará na sede do Executivo pela rampa. A assessoria não confirmou o horário. 

Fonte: R7





Deixe seu comentário